quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vegetarianismo (1)

É, esse é um assunto infinitamente grande, mas eu quero comentar algumas coisas...
Até coloquei o número 1 ao lado porque tenho certeza que irei postar mais títulos como este por aqui =D

Há exatamente 22 meses eu decidi mudar a minha alimentação (pra melhor, claro). Resolvi virar VEGETARIANA (: ... Muitas pessoas não sabem o que isso significa, mas eu tento resumir em não como nada que ande, corra, voe ou tenha olhos. É uma frase meio boba, mas até que resume tudo aquilo que eu me abstenho em ingerir. E eu me orgulhei muito desta minha decisão, até porque quando fiz isso, não comia quase nada de verduras ou legumes hehehe então foi meio que uma conturbação no começo. Começo digno de discussões, argumentos como: "você não come nada e vai parar de comer carne também? você vai é morrer!" hahahaha esta última veio do meu pai. =D

Alguns pensam que eu parei porque o Ju é vegetariano, mas nas contas, eu ainda não o conhecia. Acho muito ridículo as pessoas pensarem dessa forma que um só faz aquilo que o outro faz, como se as estas (algumas, pelo menos) não tivessem a capacidade de tomar as suas próprias decisões. Eu sou straight edge e ele não é, e quando ele me disse que tinha parado de beber, alguns chegaram a dizer que ele não seria mais o mesmo. RI-DÍ-CU-LO.
Enfim, como já citado (em outro post) anteriormente, o ser humano é um lixo mesmo.

Me orgulho de ser vegetariana. E me orgulharia mais sendo vegan, mas isso está um pouco fora das minhas possibilidades... Ourinhos não tem nem leite de soja direito, então ja calculem a minha situação!

Meus pais ainda moram em São Paulo, então me dão a possibilidade de ficar vegan por alguns dias HEUIAHEUIAHEUIHEUIA depois que os estoques acabam, volto a estaca zero. Mas mesmo não sendo vegan, me sinto orgulhosa por fazer parte de uma "tchurma" que têm consciência daquilo que faz, e que tenta sempre melhorar. Acho isso até o passo principal pra fazer algum tipo de mudança.

Acho tosco só agora que o mundo ta acabando, empresas como a Natura, tentarem mudar alguma coisa. Mas acho que antes tarde do que nunca (:

Muitas pessoas dizem: oh, você é vegetariana? ahh, eu não vivo sem um churrasquinho e sem a minha carninha Mas essas pessoas não pensam que indo pelo paladar, elas não sairão dessa mesma merda nunca! Muitos comem carne porque não têm que ir lá matar e sangrar o pobre animal, simplesmente compram aquele cadáver pronto pra ser devorado.

Acho que as coisas seriam muito diferentes se as pessoas tivessem que produzir seu próprio alimento e ver que são vidas, não simplesmente um pedaço de carne esperando pra ser devorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário