quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cada vez pior

Como todos sabem, há quase 2 anos estou morando em Ourinhos. Uma cidade de quase 100 mil habitantes no interior de São Paulo. Onde ainda existem ruas de terra e um lugar que eu amo.

Mas algumas coisas aqui me deixam um pouco triste e completamente assustada.

Em frente à minha casa mora uma senhora amiga da minha vó que é boazinha, mas fala pouco.
Ela tem (acho) uns 4 filhos. E um deles, uma mulher, mora com ela. E essa mulher tem 4 filhos, um homem e 3 mulheres. Uma é casada e mora em outra casa, 2 ainda são menores de idade e um homem de mais ou menos uns 25 anos que não tenho ideia de onde vive (whatever), e ele já teve um filho.

Você olha pra essa mulher e pensa: poxa, ela já é bisavó, ainda mora numa casa com a filha, genro e netos. Não deve ser uma vida fácil.

Um dia, eu e minha avó estávamos no ponto de ônibus esperando e ela se aproximou.
Minha vó a cumprimentou e conversaram um pouco.
Minha vó viu que ela estava com dinheiro na mão e perguntou: Por que você não faz o cartão, aí você não precisa pagar!
Ela carinhosamente respondeu: Mas é que eu ainda não tenho 60 anos.

Eu fiquei pensando: CARALHO, ela já tem bisneto e não tem 60 anos?
Esse mundo ta perdido!

Um comentário: